Cursos

> CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS 2018

Investimento: R$ 99.00 Adicionar ao carrinho
Documentos / Contratos:
Detalhes do curso:

Detalhes do curso:

Como funciona o curso?

Antes de comprar a aula favor verificar na página principal do curso tríade online o item "Como Funciona".

Quaisquer duvida advinda deste poderá ser sanada através do e-mail triade.ead@gmail.com

Das gravações das vídeos-aulas?

O curso será realizado na modalidade à distancia (online),  disponibilizadas neste site.

Duração do Curso?

As vídeo-aulas ficarão disponibilizadas até o dia 31 de maio de 2018.

Podendo começar assistir as vídeo-aulas a partir da matrícula e sua liberação.

O aluno poderá rever as vídeo-aulas até 03 (três) vezes, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e acesso á internet banda larga. Em hipótese alguma será permitida a gravação das aulas.

Será disponibilizado material complementar, consistente nos slides exibidos nas aulas em conjunto com as vídeo-aulas.

Carga horária do curso?

O curso terá 12 encontros com duração aproximada de 2h30min cada encontro, totalizando, aproximadamente, 25 horas/aulas, assim distribuídas  podendo ser redistribuída de acordo com as necessidades de cada disciplina mais não alterando a carga horária total do curso:

DISCIPLINA

ENCONTROS

PROFESSORES

Conhecimentos Pedagógicos

12 encontros

Leonardo Malgeri

*Pode haver alteração no corpo docente por motivo de força maior mais sempre mantendo a mesma qualidade no ensino do conteúdo. O programa segue de orientação ao aluno, sendo neste curso ministrado com os principais pontos.

Conteúdo Programático

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS

Aspectos Filosóficos da Educação – o pensamento pedagógico moderno Tendências atuais:liberais e progressistas. O pensamento pedagógico brasileiro: correntes e tendências na prática escolar.  Aspectos Sociológicos da Educação – as bases sociológicas da Educação, a Educação como processo social, as instituições sociais básicas, educação para o controle e para a transformação social, cultura e organização social, desigualdades sociais, a relação escola / família / comunidade. Educação e Sociedade no Brasil.  Aspectos Psicológicos da Educação – a relação desenvolvimento / aprendizagem: diferentes abordagens, a relação pensamento / linguagem – a formação de conceitos, crescimento e desenvolvimento: o biológico, o psicológico e o social. O desenvolvimento cognitivo e afetivo. Aspectos do Cotidiano Escolar – a formação do professor; a avaliação como processo, a relação professor / aluno; a função social do ensino: os objetivos educacionais, os conteúdos de aprendizagem; as relações interativas em sala de aula: o papel dos professores e dos alunos; a organização social da classe; os direitos da criança e do adolescente; a sala de aula e sua pluralidades. Sugestões Bibliográficas: CANDAU, Vera Maria (org.). Magistério: Construção Cotidiana. 6ª ed. Petrópolis: Vozes, 2008. DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Zilma. Psicologia da educação. São Paulo : Cortez, 1990.DEL-CAMPO, Eduardo Roberto; OLIVEIRA, Thales Cezar. Estatuto da Criança e do Adolescente: FONTANA, Roseli; CRUZ, Nazaré. Psicologia e Trabalho Pedagógico. Atual, 1997. GADOTTTI, Moacir. História das Ideias Pedagógicas.  São Paulo: Ática, 1999. GADOTTTI: Ática, 2004. GOMES, Cândido Alberto.  A Educação em Novas Perspectivas Sociológicas. São Paulo: LEI FEDERAL nº 9394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. LUCKESI, Cipriano. Filosofia da educação.São Paulo: Cortez, 200. Referenciais Nacionais para Educação Infantil. TOSCANO, Moema.  Introdução à Sociologia Educacional. 13ª ed. Petrópolis: Vozes: 2008. ZABALA, Antoni. A Prática Educativa – como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.

A CRIANÇA E O NÚMERO, A EDUCAÇÃO DO OLHAR NO ENSINO DAS ARTES, ALFABETIZAÇÃO E LEITURA, ALFABETIZAÇÃO E LINGUÍSTICA, AVALIAÇÃO - CONCEPÇÃO DIALÉTICA-LIBERTADORA DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO ESCOLAR COM TODAS AS LETRAS, DIDÁTICA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA, ENSINO DE GEOGRAFIA, IMAGENS QUE FALAM: LEITURAS DA ARTE NA ESCOLA, LETRAMENTO: UM TEMA EM TRÊS GÊNEROS, O DIÁLOGO ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA, REDES DIGITAIS E METAMORFOSE DO APRENDER, TRABALHANDO HABILIDADES

Política de cancelamento e/ou troca de cursos

Caso o curso tenha iniciado, mas não finalizadas as filmagens, em caso de desistência, será descontado o valor proporcional às aulas já disponibilizadas, assistidas ou não, bem como incidirá multa rescisória de 20% (vinte por cento) sobre o total pago.

Caso todas as aulas já estejam efetivamente disponíveis, não será possível o cancelamento.

A critério do aluno, o valor remanescente a ser devolvido poderá ser convertido em bônus para abatimento em futuros cursos oferecidos pelo Curso Tríade online.

Em hipótese alguma será possível a troca de um curso por outro, pois cada um possui programação com quantidade de aulas, professores e disciplinas específicas.

Voltar