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> POLICIA MILITAR - RJ

Investimento: R$ 449.00 Adicionar ao carrinho
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Detalhes do curso:

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Como funciona o curso?

Antes de comprar a aula favor verificar na página principal do curso tríade online o item "Como Funciona".

Quaisquer duvida advinda deste poderá ser sanada através do e-mail triade.ead@gmail.com 

Das gravações das vídeos-aulas?

O curso será realizado na modalidade à distancia (online), sendo as vídeo-aulas gravadas e disponibilizadas neste site, no prazo de até 72 horas da sua gravação, ficando disponível para os alunos matriculados em seu curso.

Duração do Curso?

As vídeo-aulas ficarão disponibilizadas até o dia 31 de maio de 2017.

Podendo começar assistir as vídeo-aulas a partir da matrícula e sua liberação.

O aluno poderá rever as vídeo-aulas até 03 (três) vezes, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e acesso á internet banda larga. Em hipótese alguma será permitida a gravação das aulas.

Será disponibilizado material complementar, consistente nos slides exibidos nas aulas em conjunto com as vídeo-aulas.

Carga horária do curso?

O curso terá 40 encontros com duração aproximada de 2h30min cada encontro, totalizando, aproximadamente 100 horas/aulas, assim distribuídas podendo ser redistribuída de acordo com as necessidades de cada disciplina mais não alterando a carga horária total do curso:

DISCIPLINA

ENCONTROS

PROFESSORES

Língua Portuguesa

12 encontros

Roberta Hang

Redação

  4 encontros

Roberta Hang

Geografia

  4 encontros

Pedro Paulo 

História

  5 encontros

Leonardo Malgeri

Sociologia

  3 encontros

Leonardo Malgeri

Legislação Brasileira de Trânsito

  4 encontros

Carlos Roberto Andrade

Direitos Humanos

  4 encontros

Carlos Roberto Andrade

Informática

  4 encontros

Felipe Kochem / Paulo Freitas

*Pode haver alteração no corpo docente por motivo de força maior mais sempre mantendo a mesma qualidade de no ensino do conteúdo.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS e BIBLIOGRAFIAS

LÍNGUA PORTUGUESA

Conteúdo Programático

A prova de Língua Portuguesa tem por objetivo avaliar a capacidade que o candidato demonstra em ler, compreender e interpretar textos literários e não literários, como também em empregar as normas gramaticais da língua portuguesa nos diferentes contextos significativos. Com essa finalidade, as questões percorrerão os campos programáticos e discursivos da linguagem observados no Ensino Médio.

Dessa forma, sem inquiri-lo diretamente sobre problemas teóricos da língua portuguesa, será verificado se o candidato incorporou à sua prática linguística as normas apreendidas no trato com os diferentes tipos de texto.

As questões poderão ser teoricamente baseadas nos seguintes pontos: interpretação e compreensão de textos; construção de sentido e efeitos de sentido (semântica); denotação (sentido literal) e conotação (sentido figurado); relações lexicais; intertextualidade; gêneros textuais; tipologia textual; linguagem verbal e não verbal; funções da linguagem; variedades linguísticas; tipos de discurso; acentuação gráfica; ortografia; classe de palavras (substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção, interjeição); estrutura e formação de palavras; sintaxe (frase, oração, período; termos essenciais, integrantes e acessórios da oração; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal (crase); colocação pronominal; coesão; coerência; pontuação.

Bibliografia

CEREJA, W.R. e MAGALHÃES, T.C. (1999). Gramática Reflexiva - texto, semântica e interação. São Paulo, Atual. _________________________________ . (2003). Português: Linguagens. Vol. Único. São Paulo: Atual.

CUNHA, Celso e CINTRA, Luís F. Lindley (1985). Nova Gramática do Português Contemporâneo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira.

FIORIN, J. L. e SAVIOLI, F. P. (2000). Para Entender o Texto: Leitura e Redação. São Paulo: Ática.

FIORIN, J. L. e SAVIOLI, F. P. (2006). Lições de Texto: leitura e redação. São Paulo: Ática, 2000.

SACCONI, Luís Antônio (2005). Nossa Gramática Contemporânea: teoria e prática. São Paulo: Atual.

FIORIN, J. L. e SAVIOLI, F. P. (2002). Lições de Texto: leitura e redação. São Paulo: Ática.

SUARES, Abreu Antônio (2004). Curso de redação. São Paulo: Ática.

GEOGRAFIA

Conteúdo Programático

Tema principal: Características Gerais do Estado do Rio de janeiro de 14

- reconhecer as relações entre sociedade e o ambiente natural no Estado do Rio de Janeiro, destacando os impactos ambientais produzidos e as influências dos elementos naturais na sociedade fluminense.

-identificar as principais regiões do Estado e suas características gerais.

-apresentar noções básicas sobre a geografia do Município do Rio de Janeiro.

-reconhecer aspectos gerais do processo de favelização e suas características atuais.

-identificar em textos e gráficos situações problema típicas da sociedade fluminense e reconhecer formas de reduzir os problemas gerados em tais situações.

-apresentar noções de localização espacial dentro do Estado do Rio de Janeiro a partir da utilização de mapas.

Bibliografia

Abreu, Maurício de Almeida. Evolução Urbana do Rio de Janeiro.Rio de Janeiro: IPLANRIO 1997.

Spinola, Siomara Sodré. Geografia - Rio de Janeiro. São Paulo: Editora Ática, 2006.

Siebert, Célia Aparecida. História do Estado do Rio de Janeiro. São Paulo: FTD,2005.

Siebert, Célia Aparecida. Geografia do Estado do Rio de Janeiro. São Paulo: FTD, 2006.

Ministério das relações Exteriores. O Estado do Rio de Janeiro.

Site: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/mre000009.pdf.

HISTÓRIA

Conteúdo Programático

1.A expansão Ultramarina Portuguesa dos séculos XV e XVI.

2.O sistema colonial português na América - Estrutura político-administrativa, estrutura sócio-econômica, a escravidão (as formas de dominação econômico-sociais); as formas de atuação do Estado Português

na Colônia; a ação da Igreja, as invasões estrangeiras, expansão territorial, interiorização e formação das fronteiras, as reformas pombalinas, rebeliões coloniais. Movimentos e tentativas emancipacionistas.

3.O período joanino e o processo de independência - A presença britânica no Brasil, a transferência da Corte, os tratados, as principais medidas de D. João VI no Brasil, política joanina, os partidos políticos,

revoltas, conspirações e revoluções, emancipação e conflitos sociais, o processo de independência do Brasil.

4.Brasil Imperial - O Primeiro Reinado, o Período Regencial e o Segundo Reinado: aspectos, políticos, administrativos, militares, culturais, econômicos, sociais, territoriais, a política externa, a questão abolicionista,

o processo de modernização, a crise da monarquia e a proclamação da república.

Bibliografia

COTRIM, Gilberto. História Global: Brasil e Geral - Volume Único. 8ª edição. São Paulo: Saraiva, 2005.

KOSHIBA, Luiz, PEREIRA, Denise Manzi Frayze. História do Brasil:] no contexto da história ocidental. Ensino Médio. 8ª edição, revista, atualizada e ampliada. São Paulo: Atual, 2003.

ALENCAR, Chico, CARPI, Lucia, RIBEIRO, Marcos V. História da Sociedade Brasileira. Volume Único. 13ª Edição, atualizada. Ao Livro Técnico.

SOCIOLOGIA

Conteúdo Programático

Relações entre indivíduo e sociedade, distinção do espaço público e privado, o Estado e os direitos humanos, cidadania e diversidade.

Bibliografia/Sociologia:

Pérsio Santos de Oliveira. Introdução à Sociologia. Ed. Ática: Capítulos 3, 4, 5, 6, 9 e 10.

NOÇÕES SOBRE DIREITOS HUMANOS

Conteúdo Programático

Direitos e Deveres Individuais e coletivos. Considerações sobre a polícia e os Direitos Humanos.

Bibliografia/ Noções sobre Direitos Humanos:

Balestreri, Ricardo. Direitos Humanos: Coisa de Polícia. Revista Dhnet, 2004. “Treze reflexões sobre Polícia e Direitos Humanos”. Disponível no endereço eletrônico http://www.dhnet.org.br/educar/balestreri/ php/dh4.html

Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Título II, capítulo I - dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, artigo 5°. Disponível no endereço eletrônico http://www.planalto.gov.br/ccivil_ 03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm

LEGISLAÇÃO BRASILEIRA DE TRÂNSITO

Conteúdo Programático

Penalidades aplicadas às infrações de trânsito. Medidas administrativas a serem adotadas pela autoridade de trânsito e seus agentes.

Bibliografia/Legislação Brasileira de Trânsito:

Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Institui o Código de Trânsito Brasileiro), Capítulo XVI - Das penalidades e Capítulo XVII – Das medidas administrativas. Disponível no endereço eletrônico http://www.planalto.gov.br/ccivil/ leis/L9503.htm

INFORMÁTICA

Conteúdo Programático

Aplicativos para processamento de texto, planilhas eletrônicas e apresentações: conceitos e modos de utilização; conceitos básicos e modos de emprego de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à rede de computadores, internet e intranet.

Bibliografia

MANZANO, J. A. N. G. OpenOffice.org. São Paulo: Érica, 2003.

PREPPERNAU, J.; LAMBERT, S.; COX, J.; FRYE, C.; LAMBERT, M.

J. III Microsoft Office System 2007 Passo a Passo. Porto Alegre: Artmed,2008.

RAMALHO, J. A. A. Introdução à Informática - Teoria e Prática. Rio de Janeiro: Berkeley, 2001.

VELLOSO, F. C. Informática: Conceitos Básicos. São Paulo: Campus, 2004.

Obs: As sugestões bibliográficas são apresentadas a título de subsídio, servindo apenas como orientação ao candidato, não obrigando que as questões sejam elaboradas diretamente do texto da bibliografia

sugerida.

Política de cancelamento e/ou troca de cursos

Caso o curso tenha iniciado, mas não finalizadas as filmagens, em caso de desistência, será descontado o valor proporcional às aulas já disponibilizadas, assistidas ou não, bem como incidirá multa rescisória de 20% (vinte por cento) sobre o total pago.

Caso todas as aulas já estejam efetivamente disponíveis, não será possível o cancelamento.

A critério do aluno, o valor remanescente a ser devolvido poderá ser convertido em bônus para abatimento em futuros cursos oferecidos pelo Curso Tríade online.

Em hipótese alguma será possível a troca de um curso por outro online ou presencial, pois cada um possui programação com quantidade de aulas, professores e disciplinas específicas.

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